sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Dicas do professor para os alunos do EJA


Em minha aulas o diálogo é a melhor saída.



Busco fazer valer o bom senso na relação professor-aluno e no processo ensino-aprendizagem, qualquer problema em sala é viável resolver in locu. Só no caso de desrespeito e agreções é que se faz necessário que as medidas sejam de acordo com o rigor da lei. Vivemos em uma sociedade cidadã, todos nós temos direitos e deveres. Não importa se somos professores ou alunos, temos que respeitamos o limite do outro. Nosso desafio será covirvermos em harnonia e aprender a importância da história de Rondônia em nossas vidas, dentro da história de Rondônia o desafio maior é fazer o aluno comprender o contexto histórico vivido por aqueles que aqui estiveram antes de nós, para que possam intervir em sua própria realidade subvertendo a ordem imposta pelos sistema, e repensado sua própria história.

*Sobre as aulas de História de Rondônia nas 3ª séries do EJA neste 1º semestre de 2009:
O prof.Cícero irá leciona história de RO do 3ª "a" ao 3ª "h". A carga horaria semanal é de 60' ou seja de 1 hora. As avaliaçoes seram as seguintes: três qualitativas valendo 2,0 cada e uma quatitativa valendo 4,o.


EMETA

É imprescindível a construção coletiva de uma nova proposta de sociedade humana. O ensino de história regional (Rondônia) no ensino médio do ensino de jovens e adultos (EJA) se faz necessário pela propriedade e abrangência sócio-política que é capaz de produzir opiniões e transformações de natureza social, desde que o aluno descubra e compreenda os fatos e os contextos vividos por seus antepassados, e saiba comparar com o seu presente e daí retire o conhecimento necessário para intervir em sua própria realidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário